Documento tem o objetivo de orientar entes federativos e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que ainda não viabilizaram o efetivo ingresso de servidores públicos como participantes nos planos de benefícios
Área do Cliente
Notícia
Conquistar Clientes Nunca é Demais
Sem dúvida alguma, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta
01/01/1970 00:00:00
Independentemente do ramo de atividade ou porte da empresa, é necessário conquistar e manter clientes, e sempre que possível transformá-los em fãs.
Nos relacionamentos comerciais, assim como em qualquer relacionamento humano, é possível que haja conflitos, porém, mesmo sabendo que nem sempre o cliente tem razão, dizer isso para ele não é o melhor caminho.
Cada contato com o cliente é um “momento da verdade” em que o mesmo registra uma impressão favorável ou desfavorável sobre a empresa. Cada contato é uma oportunidade para a empresa mostrar a sua competência e o quanto ela valoriza os seus clientes através da sua presteza, cordialidade, agilidade, confiabilidade, educação e simpatia no atendimento.
Outros fatores que comunicam nossa preocupação com a satisfação dos clientes são as evidências físicas, tais como: instalações, equipamentos, sinalização, uniforme dos funcionários, equipamentos de segurança, estacionamento, sala de espera confortável com água gelada, chás, cafezinho, pote de bala de boa qualidade, jornais e revistas atualizados, rampas de acesso, banheiros limpos e adaptados para deficientes físicos, sem falar no sabonete líquido, papel toalha, espelhos, etc.
Infelizmente, se observa que algumas empresas atuam com olhos voltados apenas para seus produtos e serviços e há algumas até mais atrasadas ainda, voltadas somente para si mesmas.
Considerando o acirramento da concorrência e a elevação dos custos das mídias para levar a empresa para dentro das casas, mentes e corações dos clientes, o marketing de relacionamento constitui excelente alternativa para as micro e pequenas empresas estreitarem os laços com os clientes. Além disso, através dele podemos estabelecer uma melhor comunicação, customizando as mensagens para cada cliente ou grupo deles, ao invés de apelos genéricos.
O marketing de massa, além de caro, pode não ser tão eficiente. Uma locadora ou padaria de bairro, por exemplo, estaria colocando dinheiro fora se fizesse anúncio no maior jornal da cidade.
Sem dúvida alguma, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. Podemos atingir nossos objetivos mercadológicos mais rapidamente e com menos investimentos, utilizando as ferramentas de marketing direto, tais como: catálogos, encartes, mala direta, telemarketing, e-mail marketing, “newsletter” dirigido, torpedos sms e anúncios de respostas direta em rádio ou TV, ente outros. Crie, invente, faça diferente. A criatividade em propaganda não tem limites.
Notícias Técnicas
Veja quais foram as implementações e como fazer o download da nova versão da EFD ICMS IPI.
Voto no STF propõe limite inspirado na Lei de Falências para garantir equilíbrio entre verba alimentar e arrecadação fiscal.
Obra explora casos concretos de países e suas políticas visando subsidiar gestores, pesquisadores e formuladores de políticas no desenvolvimento de novas abordagens regulatórias para uma política de preços mais equilibrada e eficiente no Brasil
Nova norma detalha incentivos fiscais e reforça segurança jurídica para atrair investimentos estratégicos.
Notícias Empresariais
Pagamento da segunda parcela do décimo terceiro deve ser feito até o dia 20 de dezembro
Entenda as diferenças entre IFRS e US GAAP e como a contabilidade internacional impacta negócios globais. Saiba como se adequar às normas e garantir conformidade
Os grupos Despesas Pessoais (0,83% e 0,08 p.p.) e Transportes (0,82% e 0,17 p.p.) completam o ranking das três maiores variações neste mês
Para a 3ª Turma, ele não deu motivo à paralisação da execução
Saiba quais são os direitos e benefícios dos funcionários no final do ano, incluindo 13º salário, férias, PLR e outros adicionais.
Notícias Melhores
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável