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Para 58% das empresas, inovação é decisiva para estratégia de mercado
Outros pontos negativos destacados foram que poucas empresas declararam que possuem uma cultura clara de inovação e de difusão entre fornecedores e clientes.
01/01/1970 00:00:00
A inovação tecnológica é fundamental para as grandes empresas agirem de maneira estratégica no mercado. Um levantamento realizado pelo IEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) revelou que a inovação é peça decisiva para 58%.
Já outros 42% consideram a inovação como relevante. Nenhuma das 30 grandes empresas nacionais e 10 internacionais entrevistadas disseram que a inovação é pouco relevante ou irrevelante.
Próximos 10 anos
Ao serem questionadas sobre o cenário futuro, os respondentes se mostraram otimistas, já que muitos pretendem ser líderes em termos de inovação.
Com isso, nos próximos dez anos, a relevância da inovação se acentua: 80% das empresas apontam a tecnologia como decisiva para sua estratégia de mercado e 20% consideram que este aspecto será relevante.
Problemas para inovar
Apesar de as empresas terem consciência sobre a importância da inovação, existem alguns problemas enfrentados por elas, como a falta de comprometimento dos funcionários e desconhecimento das estratégias de inovação.
Outros pontos negativos destacados foram que poucas empresas declararam que possuem uma cultura clara de inovação e de difusão entre fornecedores e clientes.
Em contrapartida, os entrevistados disseram que as companhias possuem estratégias claras de inovação e que elas estão bem alinhadas com a estratégia corporativa geral.
Da mesma forma, consideram forte o engajamento dos CEOs e da alta direção das empresas com o tema inovação e que estes dirigentes estão alinhados com esta estratégia, o que ocorre também no plano do staff de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) das empresas.
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