Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
Empresa: o que define seu sucesso ou fracasso?
Já ao ser promovido a um cargo de supervisão ou gerência, eles começam a aumentar o nível de decisões importantes dentro da empresa.
01/01/1970 00:00:00
Você já parou para pensar o que define o sucesso ou o fracasso de uma empresa? A resposta parece estar relacionada somente ao faturamento, por exemplo, mas vai muito além disso.
De acordo com o especialista em Alta Performance Flávio Sanches, quando analisamos por várias perspectivas diferentes sucessos e fracassos empresariais a grande pergunta que sempre é levantada é: qual a diferença entre uma empresa bem sucedida ou fracassada em termos financeiros e resultados profissionais?
Por incrível que pareça, segundo Flávio, uma única palavra consegue definir bem essa diferença.
“A palavra é decisão. A decisão está relacionada a uma escolha entre várias situações diariamente ocorrida no âmbito empresarial. Quando analisamos uma estrutura empresarial, a diferença entre um colaborador que tem um salário menor para CEOs ou presidentes de empresa, estão relacionados com qual nível de decisão essas essas pessoas e colaboradores tem todos os dias. Quanto mais baixo o nível profissional, menores serão as decisões importantes estratégicas que eles tem que tomar todos os dias.
Já ao ser promovido a um cargo de supervisão ou gerência, eles começam a aumentar o nível de decisões importantes dentro da empresa. E quanto maior ponto que ele chega decisões, mais e mais importantes são tomadas todos os dias qual direcionamento manter uma empresa aberta ou fechar uma empresa qual o novo segmento novos produtos ou seja quanto maior o nível de responsabilidade de uma pessoa, dentro de uma empresa, maior o nível de decisão que essa pessoa deve tomar”, explicou.
Mas como tomar boas decisões? O que causa o sucesso ou o fracasso?
O especialista relembrou que, conforme o jornal The Wall Street, foi levantado que aproximadamente tomamos cerca de 35 mil decisões por dias.
“Entre escolha de roupa, entre alimentação, entre várias outras decisões que nós tomamos todos os dias. Porém, a maioria dessas decisões elas não chegam a um nível consciente de escolha e elas são diretamente afetadas por influências internas e externas. Então, quando nós analisamos as influências internas e externas internamente estamos relacionados com as nossas emoções, atitudes e comportamentos e como nós iremos nos relacionar a essas decisões. Como você dormiu, a forma como como você está emocionalmente naquele momento influencia totalmente relacionado a suas decisões. E nas relações externas quanto maior o nível de pressão e decisões que tem precisam ser tomadas mas uma maior análise é necessária pra que possamos entender sobre essas decisões”, disse.
Sobre como trabalhar essas decisões no nosso dia a dia, o profissional disse que dentro do nosso comportamento de seres humanos desde nossa infância nós não fomos programados neurologicamente.
“E quando dizemos neurologicamente é como as nossas referências de pai e mãe ou substitutos nos direcionaram dentro de decisões, desde as pequenas decisões a grandes decisões. Então, a referência que nós temos com pais e mães sobre responsabilidade de decisão influencia diretamente as decisões que nós tomamos”, finalizou.
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.