Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, prevê 2025 como um ano a ser marcado por avanços significativos na implementação tecnológica da reforma
Área do Cliente
Notícia
Retail Media: como empresas conseguem maximizar receitas e engajamento com o marketing
Retail Media: como empresas conseguem maximizar receitas e engajamento com o marketing
01/01/1970 00:00:00
Empresas do setor varejista, bem como do ramo de telefonia e aéreo, estão adotando estratégias inovadoras para ampliar sua receita através de campanhas publicitárias segmentadas, as quais se baseiam nos hábitos e informações de compra de seus clientes. Entre os líderes dessa movimentação estão gigantes como Magazine Luiza, Pague Menos, Azul e TIM, que têm investido significativamente nessa abordagem.
A tendência, conhecida como "retail media" ou mídia de varejo, teve origem em anúncios online, transformando a Amazon na terceira maior plataforma de publicidade nos EUA, logo atrás do Google e da Meta. Em 2023, 14,6% dos investimentos em publicidade online nos EUA foram destinados à Amazon, conforme apontado pela consultoria eMarketer.
Os indicadores desse mercado são impressionantes e continuam em ascensão. No último trimestre, a Amazon registrou uma receita de publicidade de US$ 14,6 bilhões, um aumento significativo de 27% em relação ao ano anterior. Recentemente, a varejista Walmart anunciou uma receita de US$ 3,4 bilhões com publicidade em 2023, representando um crescimento anual de 28%, e revelou a aquisição da Vizio, fabricante de smart TVs, por US$ 2,3 bilhões, visando um novo canal de mídia para anunciantes.
Embora o "retail media" detenha a menor fatia dos investimentos em publicidade digital globalmente (13,4%), sua expansão é notável, atingindo US$ 119,4 bilhões em 2023, um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior. As projeções indicam que esse mercado alcançará US$ 129,3 bilhões este ano, impulsionado principalmente pela América Latina, que experimentou um crescimento expressivo de 49,7% em 2023 e projeta um avanço adicional de 49,2% para este ano.
Na região, a competição acirrada entre Mercado Livre, Amazon e Walmart é prevista para impulsionar a receita de "retail media" de menos de US$ 1 bilhão em 2023 para impressionantes US$ 5,3 bilhões em 2028, conforme as projeções da GroupM.
No Brasil, empresas como Magazine Luiza, Pague Menos, Azul e TIM estão avançando em suas estratégias de "retail media", buscando uma fatia da verba de publicidade digital de R$ 12 bilhões em 2023, equivalente a 26% do total investido em anúncios online, com a maioria destinada ao Google e à Meta.
Além disso, a estratégia de "retail media" está evoluindo além do modelo 'onsite', abrangendo campanhas super segmentadas em plataformas de busca, redes sociais, serviços de streaming e outras mídias, ampliando o alcance e impacto dessas ações inovadoras.
Notícias Técnicas
De 7,6 milhões de aposentados e pensionistas associados a entidades e sindicatos, 1 milhão reclamaram de descontos indevidos, todos foram excluídos
Previc realiza mediação entre participantes do fundo de pensão do extinto banco público de Pernambuco e representantes do Santander
A Receita Federal do Brasil (RFB) orienta os prefeitos quanto às irregularidades no envio de declarações e quanto à possibilidade de pagamento ou parcelamento de eventual dívida.
Encontro híbrido visou orientar operadores de direito e assessores da indústria.
Notícias Empresariais
Publicação, disponível no site do órgão, reúne normas nacionais e internacionais para fortalecer o diálogo social sendo uma ferramenta prática sobre negociações coletivas e mediações trabalhistas no Brasil
É o menor valor para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 2012. Comparada ao terceiro trimestre de 2023 (7,7%), houve diminuição de 1,3 p.p.
Ela não conseguia novo emprego e pediu indenização por dano pós-contratual
Programa do INSS visa reinserir o trabalhador reabilitado ao mercado de trabalho. Benef´ício é mantido durante a participação do segurado na reabilitação
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)