Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, prevê 2025 como um ano a ser marcado por avanços significativos na implementação tecnológica da reforma
Área do Cliente
Notícia
Mês do consumidor: veja 4 dicas certeiras para você vender mais
O período faz referência ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março
01/01/1970 00:00:00
Março é conhecido como o Mês do Consumidor. E sabe o que isso significa? Que é motivo para ofertas e promoções. E elas já estão por aí! O período faz referência ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. E, para marcar o Mês do Consumidor, trazemos aqui quatro dicas certeiras para você aproveitar a ocasião para vender mais. Confira!
1 – Conheça o seu cliente
Por mais incrível ou clichê que pareça, conhecer o seu cliente é o primeiro passo para alavancar vendas. Você pode se perguntar, então eu preciso parar, criar um formulário, fazer várias perguntas para o meu cliente… Será que eu envio por e-mail ou por whatsapp?
Calma lá, não é nada disso! Na realidade, você deve organizar o que já conhece do seu cliente. Você pode começar listando as informações em uma simples planilha de Excel ou usar um sistema de gestão que facilite essa organização, tudo vai depender do tamanho do seu negócio.
Entre as informações a serem organizadas, estão: local de origem, gênero, idade, poder aquisitivo, hábitos de consumo e estilo de vida, entre vários outros que façam sentido para o seu negócio. Aí, fica mais fácil planejar e agir. Não é mesmo?
2 – Definir o seu público-alvo
Dentro do universo de possíveis clientes, é fundamental definir claramente para quem você quer vender o seu produto ou serviço.
E aqui podem surgir novas dúvidas, como: “mas eu quero vender para todos que querem comprar, para que definir um só público?”. Sem dúvida! Você pode vender para todos que lhe procurarem, mas é importante saber qual é o seu objetivo, quem você vai buscar. Isso é fundamental para direcionar sua comunicação.
Ou seja, quando você faz um post nas redes sociais ou propaganda, quem você quer atingir? Pessoas mais jovens? Idosos? Você acha possível usar a mesma linguagem e formato para públicos tão diferentes? Pense nisso e defina quem é o seu cliente!
3 – Mantenha relacionamento com o seu cliente
Esteja presente na vida dele! Mas, naturalmente, não seja aquela pessoa chata que manda whatsapp todos os dias ou toda semana… rs.
Pense em como ter uma abordagem coerente e consistente para o seu tipo de negócio. Você pode, por exemplo, usar datas comemorativas, como Dia dos Pais e Dia das Mães. Ou mandar um lembrete que já faz seis meses desde a última compra e está na hora de o cliente renovar guarda-roupas, por exemplo.
Lembre-se que se relacionar vai além de fazer propaganda. Os clientes buscam conteúdo relevante para seu negócio, empresas com atendimento humanizado. Querem saber quem são as pessoas por trás das marcas. Seja um embaixador do seu negócio!
4 – Use a tecnologia a seu favor. Faça acontecer!!
Existem no mercado sistemas digitais de gestão de vendas com custo acessível, que podem ser gerenciados até mesmo do celular. Lembre-se: qualquer oportunidade que surge para otimizar os processos, deve ser aproveitada. Por isso, uma ótima ideia é contar com automatização.
Na IOB, contamos com alguns softwares que, certamente, podem lhe ajudar [e muito] para que você possa obter sucesso no seu empreendimento!
Agora, sim! Aproveite o Mês do Consumidor para vender mais!
Notícias Técnicas
De 7,6 milhões de aposentados e pensionistas associados a entidades e sindicatos, 1 milhão reclamaram de descontos indevidos, todos foram excluídos
Previc realiza mediação entre participantes do fundo de pensão do extinto banco público de Pernambuco e representantes do Santander
A Receita Federal do Brasil (RFB) orienta os prefeitos quanto às irregularidades no envio de declarações e quanto à possibilidade de pagamento ou parcelamento de eventual dívida.
Encontro híbrido visou orientar operadores de direito e assessores da indústria.
Notícias Empresariais
Publicação, disponível no site do órgão, reúne normas nacionais e internacionais para fortalecer o diálogo social sendo uma ferramenta prática sobre negociações coletivas e mediações trabalhistas no Brasil
É o menor valor para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 2012. Comparada ao terceiro trimestre de 2023 (7,7%), houve diminuição de 1,3 p.p.
Ela não conseguia novo emprego e pediu indenização por dano pós-contratual
Programa do INSS visa reinserir o trabalhador reabilitado ao mercado de trabalho. Benef´ício é mantido durante a participação do segurado na reabilitação
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)