Receita Federal corrige informações incorretas sobre as consequências para quem não envia a Declaração do Imposto de Renda
Área do Cliente
Notícia
Novo programa ensina pequenos e médios empreendedores a expandirem seus negócios
Startup goiana Poli Digital lança série de “lives” no Youtube para ajudar negócios a escalarem e ganharem destaque no mercado nacional
01/01/1970 00:00:00
Para dar a volta por cima: discussão sobre como atingir resultados tem ajudado empreendedores
Uma das situações mais desafiadoras para qualquer empreendedor é enfrentar a sensação de estagnação. Muitas vezes, o processo empreendedor começa com uma ideia promissora, que gradualmente toma forma e é implementada. No entanto, sem um planejamento sólido e consistente, a empolgação inicial pode rapidamente diminuir, o que pode resultar no fracasso de um empreendimento que tinha potencial para ser bem-sucedido.
“Um equívoco comum de quem está começando a empreender é acreditar que certas ferramentas e táticas de negócios devem ser aplicadas apenas quando o empreendimento atingir um certo ‘tamanho’, quando, na realidade, a organização e gestão do negócio devem ser consideradas desde o início”, explica Alberto Filho, CEO e fundador da Poli Digital, startup que centraliza e automatiza os canais de contato de pequenas e médias empresas, como WhatsApp e Instagram.
Alberto Filho, CEO da Poli Digital
Reconhecendo que a educação desempenha um papel fundamental para quem quer ingressar nesse universo ou mesmo conhecer mais sobre empreendedorismo, a empresa de tecnologia decidiu investir em materiais que abordam temas relacionados ao mundo dos negócios, especialmente voltados para pequenos e médios empreendedores. Com o objetivo de democratizar o acesso a esses recursos, a Poli Digital lançou um programa no YouTube, no formato de “lives”, que mensalmente discutirá tópicos relacionados à expansão e gestão de negócios, contando com a participação de uma variedade de especialistas e profissionais do setor.
Atualmente, o canal da empresa conta com oito mil inscritos, e no último episódio apresentou o tema “Estratégias de Marketing para conquistar clientes no WhatsApp e Instagram”. O convidado especial, Felipe Collins, um renomado profissional de marketing com mais de 15 anos de experiência, liderou a discussão. Collins levou sua expertise adquirida ao longo de uma carreira marcada por grandes realizações, incluindo sua atuação como Head de Marketing na QI Tech, fintech que obteve significativos investimentos e alcançou resultados impressionantes sob sua liderança.
Durante a live, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre estratégias de marketing voltadas para o WhatsApp e o Instagram, plataformas cada vez mais importantes para a interação e aquisição de clientes no ambiente digital.
O programa, intitulado “Conexão Poli Digital”, estreou em janeiro e desde então tem sido um sucesso entre empreendedores interessados em aprimorar suas habilidades e conhecimentos. No primeiro episódio, discutiu-se a importante questão de como fidelizar e reter clientes, contando com a participação de Mariana Magre, reconhecida como uma das 100 Melhores Estrategistas CS de 2023, e Timóteo Luis, especialista em operações.
No episódio de fevereiro, o foco foi no CRM (Customer Relationship Management), destacando os benefícios dessa ferramenta e sua aplicação para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes. O especialista Aristeu Livingstone compartilhou insights valiosos sobre o tema, oferecendo aos espectadores uma compreensão mais profunda de como aproveitar ao máximo as funcionalidades de um CRM.
“Essas iniciativas refletem o compromisso da Poli Digital em capacitar empreendedores, fornecendo-lhes as ferramentas e os insights necessários para alcançarem o sucesso em seus negócios. As transmissões ao vivo mensais não apenas oferecem conhecimento prático, mas também servem como fonte de inspiração para a comunidade empreendedora, incentivando o aprendizado contínuo e o crescimento profissional”, destaca o CEO da empresa.
Para acompanhar as lives que já passaram e ficar por dentro das que estão por vir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/@poli.digital
Mais informações
Live de janeiro “Como fidelizar e reter clientes?” : https://www.youtube.com/watch?v=ozsV5arYZuI
Live de fevereiro “Imersão CRM: Dobre suas vendas utilizando um CRM” : https://www.youtube.com/watch?v=uEkBRVKWtVg&t
Live de março “Estratégias de Marketing para conquistar clientes no WhatsApp e Instagram“: https://www.youtube.com/watch?v=iq07aNr-eJc&t=1942s
Notícias Técnicas
Fisco promete melhorias na DCTFWeb e no Módulo de Inclusão de Tributos
Apesar da extinção da correção, os ministros decidiram que os valores recebidos de boa-fé pelos segurados não devem ser devolvidos
O Índice de Preços ao Produtor (IPP) das Indústrias Extrativas e de Transformação mede os preços de produtos “na porta de fábrica”, sem impostos e fretes, e abrange as grandes categorias econômicas
Deputado pode resgatar parte de proposta aprovada em 2021, quando ele era presidente da Câmara
Notícias Empresariais
Na hora de remeter os dados ao Leão, muitas pessoas têm dúvidas quanto à participação em empresas
Uma análise sobre as características e requisitos dos EEEs e das dimensões da fiscalização trabalhista exercida em face deles
O desempenho geral se encontra 16,2% acima do nível pré-pandemia
O agravamento das tensões comerciais com os Estados Unidos já faz a China se movimentar no mercado global. Na primeira metade desta semana, as esmagadoras de soja chinesas adquiriram cerca de 2,4 milhões de toneladas do Brasil
Metrópoles em parceria com o BNDES e o Sistema OCB reúne grandes nomes para debater papel e futuro do setor no desenvolvimento do Brasil
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.