Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
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Dia do Comerciante: veja 4 dicas poderosas pra você vender mais
Trazemos aqui quatro dicas poderosas de nossos especialistas para você, comerciante, vender ainda mais e melhor
01/01/1970 00:00:00
Em julho, celebramos o Dia do Comerciante (16/7), data estabelecida em 1953 em homenagem a todos os profissionais do comércio, uma das mais antigas e importantes atividades humanas de todos os tempos. E, para marcar essa data, trazemos aqui quatro dicas poderosas de nossos especialistas para você, comerciante, vender ainda mais e melhor. Confira!!
Como surgiu o Dia do Comerciante?
A data marca o dia de nascimento do baiano Visconde de Cairú, José Maria da Silva Lisboa, patrono do comércio brasileiro, economista e político que, no início do século 19, teve papel decisivo na liberação e alavancagem da atividade comercial no País.
1 – Conheça o seu cliente
Por mais incrível ou clichê que pareça, conhecer o seu cliente é o primeiro passo para alavancar vendas. Você pode se perguntar, então eu preciso parar, criar um formulário, fazer várias perguntas para o meu cliente… Será que eu envio por e-mail ou por whatsapp?
Calma lá, não é nada disso! Na realidade, você deve organizar o que já conhece do seu cliente. Você pode começar listando as informações em uma simples planilha de Excel ou usar um sistema de gestão que facilite essa organização, tudo vai depender do tamanho do seu negócio.
Entre as informações a serem organizadas, estão: local de origem, gênero, idade, poder aquisitivo, hábitos de consumo e estilo de vida, entre vários outros que façam sentido para o seu negócio. Aí, fica mais fácil planejar e agir. Não é mesmo?
2 – Definir o seu público-alvo
Dentro do universo de possíveis clientes, é fundamental definir claramente para quem você quer vender o seu produto ou serviço.
E aqui podem surgir novas dúvidas, como: “mas eu quero vender pra todos que querem comprar, pra que definir um só público?”. Sem dúvida! Você pode vender para todos que te procurarem, mas é importante saber qual é o seu objetivo, quem você vai buscar. Isso é fundamental para direcionar sua comunicação.
Ou seja, quando você faz um post nas redes sociais ou propaganda, quem você quer atingir? Pessoas mais jovens? Idosos? Você acha possível usar a mesma linguagem e formato para públicos tão diferentes? Pense nisso e defina quem é o seu cliente!
3 – Mantenha relacionamento com o seu cliente
Esteja presente na vida dele! Mas, naturalmente, não seja aquela pessoa inconveniente que manda whatsapp todos os dias ou toda semana.
Pense em como ter uma abordagem coerente e consistente para o seu tipo de negócio. Você pode, por exemplo, usar datas comemorativas, como Dia dos Pais e Dia das Mães. Ou mandar um lembrete que já faz seis meses desde a última compra e está na hora de o cliente renovar guarda-roupas, por exemplo.
Lembre-se que se relacionar vai além de fazer propaganda. Os clientes buscam conteúdo relevante para seu negócio, empresas com atendimento humanizado. Querem saber quem são as pessoas por trás das marcas. Seja um embaixador do seu negócio!
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