Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Descubra como tirar a segunda via da carteira de trabalho física e em quais casos é possível emitir
Confira o passo a passo completo e como acessar o documento digital.
01/01/1970 00:00:00
Tirar a segunda via da carteira de trabalho por acontecer por diversas razões, seja por continuação, quando as folhas já foram preenchidas, seja quando o documento já está muito velho ou até mesmo quando é extraviado.
É importante destacar que a carteira de trabalho física é somente emitida em casos excepcionais, para anotações de vínculos anteriores à instituição do modelo digital.
Para fazer o pedido da segunda via do documento, caso tenha perdido ou para anotações de vínculos anteriores ao modelo digital, por exemplo, o trabalhador deve comparecer presencialmente até uma central de atendimento para solicitar a carteira de trabalho. No próprio PoupaTempo, os trabalhadores de São Paulo podem fazer essa solicitação.
Apesar dessa possibilidade, como já existe o modelo digital do documento, não é mais necessário emitir ele físico. Para acessar a carteira de trabalho digital siga este passo a passo:
- Baixe o aplicativo “Carteira Digital de Trabalho” ou entre no site do Governo Federal;
- Faça o login utilizando CPF e senha cadastrados na plataforma gov.br. Caso não tenha, é necessário fazer a inscrição;
- Ao acessar o aplicativo, na barra superior, em que estão os seus dados, você poderá acessar as suas informações já pré-preenchidas pelo acesso gov.br e completar com o que desejar.
Os documentos necessários são os seguintes:
- Documento de identificação com foto;
- Número de CPF;
- É possível que seja solicitado uma foto 3x4, que pode ser digitalizada.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)